Azores Airlines terá voos regulares entre Ponta Delgada e Nova Iorque/JFK no Verão de 2022

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines anunciou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, que vai iniciar uma operação regular entre o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e o Aeroporto de Nova Iorque/JFK, nos Estados Unidos da América, entre 4 de junho e 28 de outubro 2022.

A companhia aérea portuguesa, com sede na Região Autónoma dos Açores, operará os voos quatro vezes por semana, às quartas, quintas, sextas e sábados.

O comunicado distribuído pela empresa explica que esta operação tem vindo a ser acautelada há mais de um ano, num processo que foi interrompido pelo surgimento da pandemia.

Entretanto, a companhia aérea tem desenvolvido, em parceria com o operador açoriano ‘InovTravel’, uma ligação direta entre Nova Iorque/JFK e a ilha da Madeira, inaugurada no final do passado mês de novembro, que se estenderá até março 2022.

“Esta aposta tem sido relevante do ponto de vista comercial, do ponto de vista do destino, mas igualmente significante do ponto de vista simbólico, visto que uniu em torno de mais um projeto, dois parceiros açorianos (o Grupo SATA e a InovTravel) na conquista de novos mercados para destinos atlânticos extraordinários, como o são, os arquipélagos dos Açores e da Madeira”, destaca a nota de imprensa.

No que respeita aos horários, as descolagens de Ponta Delgada estão previstas para o final do dia, às 18h00, com chegada a Nova Iorque pelas 19h55 locais.

Os voos de regresso aos Açores, partem de Nova Iorque às 21h20 e chegam a Ponta Delgada, no dia seguinte, pelas 06h25.

As reservas já se encontram disponíveis e podem ser efetuadas através da companhia aérea (online ou em qualquer ponto de venda) ou através de agências de viagens.

Estes voos terão a vantagem de oferecerem ligações rápidas para outros destinos servidos pelo Grupo SATA, não só nos Açores, como também na Região Autónoma da Madeira, que continuará a contar com um acesso aéreo privilegiado à grande metrópole nova-iorquina.

A Azores Airlines está a realizar um voo semanal entre o Aeroporto de Nova Iorque/JFK e o Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, desde o passado dia 29 de novembro, contratada por um operador turístico açoriano. É a primeira vez que se efectua uma operação direta entre os dois aeroportos. Os voos são realizados com aviões Airbus A321neo LR e decorrem até ao próximo mês de maio de 2022, com o apoio de entidades nacionais e regionais ligadas ao sector do Turismo e da ANA. Fotos © ANA Aeroportos de Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...