Azores Airlines transporta um milhão de passageiros num único ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines, companhia portuguesa do Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, atingiu nesta terça-feira, dia 29 de novembro, a marca histórica de um milhão de passageiros transportados num único ano.

Para assinalar o momento, a companhia aérea preparou uma ação surpresa junto do balcão de check-in e surpreendeu o passageiro ‘1 MILHÃO’ que embarcou no voo S4 172 com partida de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) e com destino ao Porto, no norte de Portugal.

Um boarding pass redimensionado em honra da ocasião e um certificado de presença neste voo especial, foi entregue pela mão do presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA ao passageiro, poucos minutos antes de embarcar com destino ao Porto. Na ocasião, Luís Rodrigues, explicou tratar-se de uma iniciativa de carácter simbólico, de proximidade, descontraída e que é ilustrativa da recuperação da Azores Airlines.

“Trata-se de um dia simbólico para todos os que trabalham para tornar possível o crescimento da operação aérea da Azores Airlines. E nada pareceu fazer mais sentido do que partilhar o nosso entusiasmo e o sucesso alcançado com os passageiros que escolhem viajar connosco. Afinal, sem a confiança que os nossos passageiros depositam em nós, não teríamos alcançado esta marca histórica na companhia aérea, de mais de um milhão de passageiros transportados num só ano” referiu o presidente do Grupo SATA.

Recorde-se, que a 3 de agosto de 2022, o grupo SATA atingiu a marca de 1 milhão de passageiros transportados no cômputo da atividade das duas companhias aéreas, SATA Air Açores e Azores Airlines. O registo foi alcançado antes do que se previa para o setor, tendo as companhias aéreas SATA superado as expectativas no que respeita à recuperação do tráfego no período pós-pandémico. No Verão de 2022, as duas companhias aéreas transportaram mais passageiros do que no ano de 2019, antes da pandemia de covid-19.

“O resultado agora alcançado pela Azores Airlines vem reforçar a tendência crescente da procura pelos serviços proporcionados pela companhia aérea”, destaca um comunicado distribuído neste dia histórico pelo Grupo SATA.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...