Azores Airlines volta a Londres com apoio de operadores britânicos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Azores Airlines, companhia portuguesa baseada na Região Autónoma dos Açores, vai voar entre Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e Londres Stansted a partir de 3 de junho deste ano, com três voos por semana. Os voos serão operados até 30 de setembro de 2021 em aviões Airbus A321neo com 186 lugares, incluindo 16 em Classe Executiva, segundo revelou na semana passada a imprensa britânica especializada em turismo e viagens.

As notícias indicam que a companhia aérea portuguesa está a trabalhar com operadores turísticos como a Sunvil Holidays e a Saga Holidays para promover os novos voos.

Com as novas ligações de e para a capital do Reino Unido, a SATA Azores Airlines também pretende promover Ponta Delgada como aeroporto de escala para outros destinos da companhia no Ocidente, nomeadamente para Toronto e Montreal, no Canadá; e para Boston, na costa leste dos EUA.

Os voos de e para Londres poderão também ser interessantes para captar mais passageiros para os voos charters que a companhia vai fazer no Verão entre a ilha de São Miguel e a Grande Bermuda (ilha principal das Bermudas), contratada por um operador turístico local.

Vivem nas Bermudas muitas pessoas com raízes no arquipélago dos Açores, a par de uma outra comunidade que tem origem no Reino Unido, e que presentemente pretende ultrapassar as limitações de transporte aéreo para a Europa, já que apenas existem voos da British Airways para Londres, com uma programação ainda pouco definida para os próximos meses, devido à pandemia de covid-19.

A SATA Azores Airlines operou voos regulares entre Ponta Delgada e Londres/Gatwick durante alguns verões na década passada, com grande procura por parte dos turistas britânicos que demandavam as ilhas atlânticas para as suas férias.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Governo Regional dos Açores alerta para eventual aumento da tarifa especial para residentes

A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas do Governo...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...