Azul anuncia interline com ASTA e chega a 111 destinos domésticos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, que se intitula a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas, assinou nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, um acordo comercial de voos com a ASTA Linhas Aéreas.

O negócio anunciado agora pela AZUL está a ser entendido como uma resposta à consolidação de companhias e rotas que se têm verificado nos últimos meses no Brasil, nomeadamente entre companhias que hoje procuram, tal como a Azul, ganhar expansão das suas redes ao longo e no interior do grande território nacional. Primeiro foi a GOL com a TwoFlex, que assinaram uma parceria para as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, e, nesta semana, assistimos ao anúncio da compra da MAP Linhas Aéreas pela Passaredo Linhas Aéreas, que juntas preparam a entrada em força na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro e de São Paulo/Congonhas para outras cidades no interior de São Paulo e, nomeadamente uma expansão para rotas no Norte e Centro-Leste do Brasil.

Focada na aviação sub-regional, a ASTA Linhas Aéreas foi fundada em 1995. Atua em nove destinos no Mato Grosso e opera onze voos diários no estado. Com a parceria, a Azul expande sua operação para 111 destinos domésticos. Aos 104 operados pela companhia se somam Água Boa, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além de Cuiabá e Rondonópolis, onde a Azul também atua.

 

Acordo entra em vigor dentro de 90 dias

A expectativa das empresas é que o acordo entre em vigor em até 90 dias. Após esse prazo, os clientes da Azul poderão adquirir passagens para os novos destinos regionais da companhia no Mato Grosso assim como os passageiros da ASTA poderão comprar bilhetes para os mais de cem destinos domésticos da Azul. Quando em vigor, a parceria deve incrementar o fluxo de clientes de ambas as companhias e ampliar o alcance de oferta, de acordo com o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

“Esse acordo comercial levará a mais cidades no Brasil um transporte aéreo de qualidade, integrado a uma malha aérea nacional e internacional, reiterando o compromisso da Azul em desenvolver novos mercados, mesmo onde nossos aviões não chegam. Juntos com a ASTA, chegaremos a mais cidades no Mato Grosso, estado que se destaca pela grande extensão territorial e intensa atividade do agronegócio, reforçando nosso centro de conexões em Cuiabá. Temos uma expectativa muito grande de fortalecer nossa presença na aviação regional,  vendendo passagens para os destinos operados pela nossa parceira e proporcionando aos passageiros da ASTA toda a premiada experiência Azul”, acrescenta Marcelo Bento Ribeiro.

 

ASTA tem três aviões Cessna Grand Caravan C208B

Com mais de mil passageiros transportados por mês, a ASTA conta com três aeronaves modelo Cessna Grand Caravan C208B, de nove lugares. A expectativa da empresa é de incrementar a demanda em 30% com a parceria, principalmente por conta da extensão da malha da Azul e da imediata conexão com os voos da companhia em Cuiabá. A capital do Mato Grosso tem uma média de 28 voos diários para 17 destinos.

“Nosso principal foco são os passageiros do agronegócio, pessoas que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior do estado”, diz o presidente executivo da ASTA Linhas Aéreas, Adalberto Bogsan. “As altas demandas do segmento exigem uma logística de transporte que atenda esses clientes e a ASTA está cumprindo esse papel, estudando os gargalos e viabilizando o atendimento a outras cidades, por meio de parceria comercial estratégica com a Azul, uma das maiores companhias aéreas do Brasil”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...