TAAG abre nova rota entre Luanda e Lagos (Nigéria) em outubro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai voar para Lagos, capital económica da Nigéria, a partir de outubro deste ano, no quadro do reforço da presença em África e da expansão das suas rotas a nível do continente, anunciou o presidente da Comissão Executiva da companhia de bandeira angolana.

Rui Carreira falava em Luanda, no início da semana, num encontro com jornalistas, denominado ‘Café Conferência’, em que garantiu estarem criadas todas as condições administrativas, técnicas e operacionais para a materialização deste desiderato. A nova rota terá três voos semanais e será realizada com aviões Boeing 737-700.

Na ocasião, Rui Carreira reiterou que a TAAG perspectiva igualmente abrir, até ao próximo ano, as rotas para Acra (Gana) e Abidjan (Costa do Marfim) e, num futuro breve, para Londres (Inglaterra) e Paris (França).

“(….) Lagos está prestes a ser uma realidade. Nós já começamos a trabalhar nesta rota, já definimos um agente revendedor local e outras questões operacionais, para arrancarmos em outubro”, precisou.

O presidente da TAAG explicou que a atual limitação de frequências, quer em África quer no mundo, se deve ao reduzido número de aeronaves, uma situação que será ultrapassada com a recepção de seis aviões do tipo Dash-8 Q400, a partir de 2020 (LINK notícia relacionada).

“Logo que reforçarmos a frota, vamos, entre as rotas da Europa, priorizar Londres, e depois Paris. Os Estados Unidos da América também estão nas nossas intenções, com os novos aparelhos de longo curso”, referiu.

Bangui (República Centro Africana) e Douala (Camarões) são os destinos da África Central que a TAAG se propõe operar nos próximos tempos, quando reforçar a frota com as novas aeronaves encomendadas.

A 28 de abril deste ano, a companhia retomou os voos entre Luanda e Ilha do Sal (Cabo Verde), com escala em São Tomé e Príncipe, depois de cerca de três anos de interregno (desde 2016), devido a racionalização de gastos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...