TAAG abre nova rota entre Luanda e Lagos (Nigéria) em outubro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai voar para Lagos, capital económica da Nigéria, a partir de outubro deste ano, no quadro do reforço da presença em África e da expansão das suas rotas a nível do continente, anunciou o presidente da Comissão Executiva da companhia de bandeira angolana.

Rui Carreira falava em Luanda, no início da semana, num encontro com jornalistas, denominado ‘Café Conferência’, em que garantiu estarem criadas todas as condições administrativas, técnicas e operacionais para a materialização deste desiderato. A nova rota terá três voos semanais e será realizada com aviões Boeing 737-700.

Na ocasião, Rui Carreira reiterou que a TAAG perspectiva igualmente abrir, até ao próximo ano, as rotas para Acra (Gana) e Abidjan (Costa do Marfim) e, num futuro breve, para Londres (Inglaterra) e Paris (França).

“(….) Lagos está prestes a ser uma realidade. Nós já começamos a trabalhar nesta rota, já definimos um agente revendedor local e outras questões operacionais, para arrancarmos em outubro”, precisou.

O presidente da TAAG explicou que a atual limitação de frequências, quer em África quer no mundo, se deve ao reduzido número de aeronaves, uma situação que será ultrapassada com a recepção de seis aviões do tipo Dash-8 Q400, a partir de 2020 (LINK notícia relacionada).

“Logo que reforçarmos a frota, vamos, entre as rotas da Europa, priorizar Londres, e depois Paris. Os Estados Unidos da América também estão nas nossas intenções, com os novos aparelhos de longo curso”, referiu.

Bangui (República Centro Africana) e Douala (Camarões) são os destinos da África Central que a TAAG se propõe operar nos próximos tempos, quando reforçar a frota com as novas aeronaves encomendadas.

A 28 de abril deste ano, a companhia retomou os voos entre Luanda e Ilha do Sal (Cabo Verde), com escala em São Tomé e Príncipe, depois de cerca de três anos de interregno (desde 2016), devido a racionalização de gastos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...