Azul anuncia segunda rota direta para Jericoacoara (Ceará)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“386A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também terá voos para Jericoacoara, no Estado do Ceará, no Nordeste, com saída sem escalas do Aeroporto de São Paulo/Viracopos). A operação será semanal, sempre aos sábados, e está prevista para começar até o fim de abril, utilizando aviões a jato Embraer 195, com capacidade para transportar até 118 passageiros.

Em janeiro passado, a Azul anunciou quatro ligações semanais (quartas, sextas, sábados e domingos) sem escalas entre Recife (Pernambuco) e Jericoacoara, com estreia marcada para o início de abril. Em julho, época alta no Brasil, serão cinco voos semanais, acrescentando uma frequência às segundas-feiras.

“O nosso voo partindo de Viracopos para Jericoacoara potencializará ainda mais o novo destino da Azul e trará muitas oportunidades de conexões para os clientes, literalmente, de todas as regiões do Brasil. Estamos muito contentes com esta novidade e esperamos ter muito sucesso neste voo direto de São Paulo para um dos lugares mais belos do país”, enfatiza Daniel Tkacz, diretor de Planeamento de Malha da Azul.

O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal centro de distribuição de voos da Azul. Desta forma, as conexões beneficiarão passageiros de muitas regiões do Brasil, que poderão chegar a Jericoacoara com uma simples escala em São Paulo. O hub beneficiará clientes de cidades como Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, interior de São Paulo e diversos outros destinos que fazem conexão em Viracopos.

A intenção da Azul de voar para Jericoacoara tanto de São Paulo/Viracopos quanto do Recife passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

 

O destino – Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um vilarejo junto do mar, localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.

A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.

Um dos principais cartões-postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco natural de quase cinco metros de altura. O local é perfeito para contemplação do pôr do sol, principalmente entre junho e agosto. Outro ponto ideal para isso é a Duna do Pôr do Sol, na praia principal.

Atualmente, a maioria dos turistas desembarca em Fortaleza e leva mais de quatro horas (cerca de 320 quilómetros por via terrestre), para chegar a Jericoacoara, que passará a ser servida em abril pelo novo aeroporto que está situado no município de Cruz, a cerca de 25 quilómetros da praia de Jeri. Com uma pista de aterragem de 2.200 metros de extensão, a segunda maior do Estado do Ceará, o novo aeroporto custou cerca de 60 milhões de reais (o correspondente a cerca de 17,8 milhões de euros).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...