Azul Cargo transporta testes para despiste da covid-19 para a América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois aviões Airbus A330 da AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras encontraram-se na segunda-feira, dia 29 de junho, no Aeroporto de Amesterdão/Schiphol, nos Países Baixos, pela primeira vez. Tratou-se de um momento inédito, como assinala um comunicado da empresa aérea, que resulta de duas viagens feitas à República Popular da China para embarcar material médico e hospitalar para o combate à pandemia de covid-19 para alguns países da América do Sul.

Um dos aviões seguia do Brasil para a China, e outro estava já de regresso ao Brasil, com uma escala intermédia em Amsterdão, para reabastecimento e rendição da tripulação.

As duas operações, possíveis depois de um amplo e detalhado trabalho de logística da companhia brasileira, “aconteceram com o mesmo objetivo, buscar testes rápidos de covid-19 para ajudar no combate a pandemia na América Latina”, assinala a nota de imprensa da ‘Azul Cargo Express’, departamento de carga aérea da Azul.

Importada pela empresa ‘Dbschenker’, uma das cargas, com 1,5 milhão de testes, desembarcou na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. Utilizando os porões e cabina de uma aeronave cargueira, a Azul embarcou 800 mil testes para Santiago, no Chile, enquanto outros 500 mil testes para despiste da covid-19 estão seguindo em um Airbus A320neo para Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira, dia 1 de julho, seguirá mais um Airbus A320neo com os assentos cheios de 200 mil testes para Lima, no Peru. Além dos voos para a América Latina, a segunda aeronave A330 deve retornar ao Brasil dia 2 de julho com uma carga de 1,7 milhões de testes rápidos de covid-19.

Esse é o quarto voo que a Azul Cargo Express realiza para a China levando no regresso ao Brasil testes e equipamentos médicos para auxiliar no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, já foram desembarcados no Aeroporto de Campinas/Viracopos 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores.

 

  • Foto © AZUL Linhas Aéreas Brasileiras

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aeroporto Internacional de Maputo instala portões eletrónicos para travar criminalidade transfronteiriça

O ministro do Interior de Moçambique (MINT), Pascoal Ronda,...

Aeroportos explorados pela Infraero Brasil com grande movimentação no feriado prolongado

Os 13 aeroportos regionais operados pela Infraero Brasil com...

Embraer vence prestigiado prémio internacional de excelência empresarial

A Embraer venceu a 6ª edição do Global KAIZENTM...