Azul executa primeiro trabalho de manutenção pesada em Viracopos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras está a encarar a reabertura do tráfego com novos cuidados, não só para os seus passageiros, como também para os seus funcionários.

O complexo de manutenção no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, a principal base operacional da companhia, é um exemplo de tais preocupações, que estão a ser seguidas com grande profissionalismo e responsabilidade por todos quantos contribuem diariamente para o sucesso da empresa aérea.

Inaugurado no primeiro trimestre deste ano, o espaço, considerado o maior hangar da América do Sul, estava sendo utilizado para a preservação da frota em função da crise causada pela pandemia de covid-19. Com o início da retoma dos voos, o complexo já está realizando diversas tarefas de manutenção. Até o fim do ano, a companhia irá agregar ao local novas oficinas, que darão suporte aos serviços de reparações feitas nas aeronaves e também iniciará processo de transformação digital para garantir mais eficiência nos processos e controles.

Desde há alguns meses, os profissionais que trabalham no hangar estão auxiliando a operação diária da Azul recebendo aviões que necessitam fazer paradas especiais e também reparos nas estruturas. Agora em julho, o prédio recebeu a primeira aeronave para manutenção de grande complexidade, o heavy check.

Tratou-se do Airbus A320neo, de matrícula PR-YRA, que ficou estacionado em Viracopos para trabalhos de manutenção entre 7 e 15 de julho. Cerca de 70 profissionais ficaram dedicados para a realização do serviço nesses dez dias, em um total de 4.500 horas de trabalho.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...