Escola portuguesa da Sevenair aumenta frota com avião novo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Sevenair Academy’, que se intitula líder em Portugal no sector da formação aeronáutica e uma das principais academias de formação de pilotos na Europa, anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de julho, a chegada a Lisboa de mais uma aeronave nova para a sua frota de instrução dos cursos de piloto.

Num comunicado distribuído em Lisboa a ‘Sevenair Academy’ e o Grupo Sevenair, onde se insere, “acreditam profundamente no sector da aviação e na estratégia comercial que vem sendo implementada nos últimos anos, com reconhecidos resultados positivos”.

Nesse sentido, foram tomadas medidas para continuar a manter a posição de liderança em Portugal na área da formação aeronáutica, e a exposição internacional da empresa, que faz com que seja hoje uma das principais referências da Europa, com presença direta em Cabo Verde e no Brasil e contando com alunos de 35 nacionalidades.

Alexandre Alves, diretor de operações (CCO) do Grupo Sevenair, citado no comunicado, destaca:

“Como claro sinal de que acreditamos no futuro do sector, recebemos uma nova aeronave multimotor, modelo P2006 do fabricante italiano Tecnam, equipada com sistema de aviónicos Garmin G1000nxi, full glass cockpit. Trata-se da terceira do tipo na nossa frota de instrução, que passa a contar com 22 aeronaves, das quais 12 adquiridas nos últimos dois anos e seis meses, novas de fábrica, equipadas com a mais recente tecnologia e representando um investimento a rondar os três milhões de euros. Esta aeronave em particular representa um investimento a rondar os 500 mil euros, sendo que o plano de aumento de frota irá continuar nos próximos anos.”

 

A escola de pilotos da Sevenair passa a contar com uma frota de 22 aeronaves, das quais 12 adquiridas nos últimos dois anos e seis meses, novas de fábrica, equipadas com a mais recente tecnologia. A nova Tecnam P2006, teve direito ao tradicional banho de batismo na aterragem de estreia no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores de Lisboa, onde está sediada a ‘Sevenair Academy’. Fotos © SEVENAIR

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...