A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras vai realizar dentro de poucos dias um voo para a China, o que acontece pela primeira vez, com um dos seus aviões de transporte de passageiros Airbus A330. Poderá ser o primeiro de uma série de voos especiais com destino à Ásia, precisamente para transportar brasileiros que estão deslocados e carga relacionada com a pandemia de covid-19, que assola também o Brasil, noticiou o portal de notícias de aviação ‘Aeroin’.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 16 de abril, pelos executivos da empresa em transmissão ao vivo para os funcionários, junto com atualizações sobre a situação da companhia e o plano de recuperação da empresa aérea, que será acionada logo que a situação de pandemia acalmar.
Segundo John Rodgerson, presidente executivo da Azul, a empresa irá operar voos especiais para a China, com data e cidade a serem definidos, a fim de fazer a repatriação de brasileiros e buscar equipamentos médicos, como testes para despiste do novo coronavírus.
Os voos levarão tanto passageiros como carga na cabina principal. Todos os custos da operação serão por conta da Azul, como parte de uma doação da empresa no efetivo de guerra para combater a pandemia do novo coronavírus no País.
Será a primeira vez da companhia na Ásia, que já voa regularmente para a América do Norte e Europa (Lisboa e Porto). Outro continente que a empresa aérea irá estrear neste mês será a África, pois está programado para o próximo domingo, dia 19 de abril, um voo de Luanda, capital de Angola para Recife (Estado de Pernambuco), no Nordeste Brasileiro. A TAAG que opera regularmente para o Brasil, deixou de voar, desde que foi decretado o estado de emergência pelo governo angolano, em 27 de março passado.
- Mais notícias relacionadas com a Pandemia de Covid-19 – LINK