A partir de hoje, sexta-feira, dia 7 de Novembro, as cidades de Teresina (Estado do Piauí) e Brasília (Distrito Federal) passarão a estar ligadas por um voo diário e direto da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
As operações serão noturnas, e a distância de mais de 1,5 mil quilómetros entre as cidades será percorrida em aproximadamente duas horas. A companhia utilizará aeronaves Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros com televisão ao vivo em monitores individuais.
“Conectaremos de forma rápida os clientes de Teresina e Brasília com o início do nosso primeiro voo direto. Com todo o conforto de nossas aeronaves, atenderemos a uma demanda crescente da população de ambas as localidades em horários que permitem otimizar a permanência na capital federal ou piauiense. Por via terrestre, esta viagem pode durar quase 24 horas”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planeamento e Alianças da Azul.
Em Brasília, os passageiros que desembarcam de Teresina podem chegar, em conexão simples, a destinos como Belo Horizonte (Confins) e Campinas – dois principais hubs da Azul –, além de São Paulo (Guarulhos), Barreiras, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Araguaína e Palmas. Em Teresina, além dos voos para Campinas, os clientes da Azul podem conectar-se a Fortaleza, Parnaíba, Recife e São Luís.