Azul inicia rota regular entre Cabo Frio e Buenos Aires com dois voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras iniciou neste sábado, dia 29 de dezembro, uma nova rota entre os aeroportos de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, e Buenos Aires/Ezeiza, na capital da Argentina.

Trata-se de uma parceria consolidada entre o Aeroporto de Cabo Frio e a Azul, anunciada em setembro passado, na Expo ABAV, realizada em São Paulo, que permitirá duas ligações semanais da cidade da Região dos Lagos para a capital argentina, um mercado turístico muito importante para o Rio de Janeiro, em geral. A confirmação deste voo, que agora entre em regime regular, em aviões Embraer E195, surge após uma série de testes com taxa de ocupação muito interessante que chegou a atingir os 82 por cento.

“Há muitos turistas da Argentina e do Chile interessados em virem ao Rio, e surgimos como uma alternativa. As regiões de Búzios e Arraial do Cabo, por exemplo, ficam mais próximas e mostram uma oportunidade interessante para nós”, explica Kleber Meira, presidente do Aeroporto de Cabo Frio.

O relacionamento com a Azul não estará limitado apenas aos voos da Argentina. Também durante a alta temporada de fim de ano serão operados dois voos diários com saída de Belo Horizonte/Confins, em Minas Gerais, rumo a Cabo Frio, aumentando a frequência, que hoje são apenas três semanais. Além disso, a cidade passará a receber dois voos semanais do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo.

Com o início da operação dos novos voos e destinos, Cabo Frio prepara-se para receber um número ainda maior de turistas, movimentando a economia regional e fortalecendo a cidade como destino de turistas brasileiros e estrangeiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...