Azul retoma o serviço de bordo gratuito nas suas aeronaves nos voos domésticos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai retomar no próximo domingo, dia 22 de maio, o seu serviço de bordo, mais de dois anos após a suspensão em voos domésticos por conta da pandemia de covid-19.

A decisão da companhia segue-se à resolução da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que por deliberação do passado dia 12 de maio, levantou a proibição, permitindo que a partir de domingo (22) sejam servidos produtos alimentares a bordo e que os passageiros destapem a boca para alimentar-se, de acordo com regras devidamente publicadas pela entidade reguladora brasileira. A utilização das máscaras faciais continua a ser obrigatória

A Anvisa recomenda que os serviços de bordo sejam os mais breves possíveis, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos viajantes. Recomenda, também, que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo sejam recolhidos o mais breve possível, sendo que especial atenção deve ser dada aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros.

A Azul anunciou na semana passada que oferecerá snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional durante os seus voos. As opções a bordo serão diversificadas e ajustadas conforme o horário do voo, com diferentes cardápios para operações que descolam de manhã, de tarde e de noite.

“Graças à ampla cobertura vacinal e à diminuição dos casos de covid-19 no Brasil e no mundo, podemos celebrar a volta à normalidade ose nossos serviços. Estávamos ansiosos para poder retomar nosso tradicional e tão querido serviço de bordo, uma marca inigualável da Experiência Azul, e a que nossos clientes tanto sentiam falta. Implementaremos as medidas de já a partir do dia 22, tornando a jornada de cada cliente única e especial”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica