A Azul Linhas Aéreas Brasileiras retoma no próximo dia 2 de julho os voos para Parnaíba, cidade no litoral do Estado do Piauí, no Nordeste Brasileiro. As partidas são de Recife, no Estado de Pernambuco, onde a companhia aérea tem agora a sua maior base operacional, fora de Minas Gerais e de São Paulo.
“A retoma das operações em Parnaíba ajuda a fomentar ainda mais o turismo na região, que sempre foi de difícil acesso para os turistas de fora da região nordeste. Agora, com voo de jato a partir de Recife, atualmente um dos maiores centros de conexões da companhia, turistas de todo o país e do exterior poderão chegar à região do Delta de forma rápida e cómoda. A cidade de Parnaíba torna-se a melhor porta de entrada para a ‘Rota das Emoções’, abrangendo Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba”, disse Marcelo Bento, diretor de Planeamento e Alianças da Azul.
Com a ligação para o Recife, clientes de todas as regiões do país podem chegar a Parnaíba, no litoral do Estado do Piauí, com rápidas conexões desde São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas, Belo Horizonte (Confins), Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Curitiba, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Maceió, Aracaju, Salvador e outras das 32 cidades que a Azul opera a partir da capital pernambucana.
A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos e mais de 40 canais de TV disponíveis.