A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou às autoridades reguladoras brasileiras e argentinas autorização para realizar um segundo voo diário entre a cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, e Buenos Aires, capital da Argentina.
A nova ligação terá início no dia 1 de julho, também operada com o jato Embraer 195, de 118 assentos. Com a novidade, a Azul terá 24 voos e 2,8 mil assentos por semana entre Brasil e Argentina.
“A rota Belo Horizonte-Buenos Aires pela Azul já é um sucesso antes mesmo de seu início. Atentos à demanda do mercado, decidimos colocar mais voos à disposição, que estrearão exatamente no período das férias escolares no Brasil. Vamos oferecer um serviço e uma experiência únicos a quem voar conosco, levando os brasileiros sempre para os lugares que mais querem conhecer”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planeamento de Malha da Azul.
A capital mineira é um dos centros de distribuição de voos da Azul. Com mais de 80 ligações diárias para um número superior a 40 destinos, a companhia vai garantir que clientes de todas as regiões do Brasil possam viajar para a capital argentina, via Belo Horizonte. O mesmo acontece para os turistas argentinos, que contarão com a exclusiva conectividade da Azul para conhecer diversas localidades brasileiras.