Azul subarrenda 53 aviões E195 de primeira geração – Neeleman entra no negócio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, que vai subarrendar 53 de suas aeronaves Embraer E1 de antiga geração para a LOT, companhia aérea de bandeira da Polónia, e para a Breeze Aviation, uma companhia aérea start-up com sede os EUA.

“Esta transação segue a estratégia da Azul de acelerar a sua transformação da frota, a partir da substituição das aeronaves E195 por aeronaves E2 maiores e de nova geração, que são mais eficientes no consumo de combustível, devido à nova tecnologia do motor”, justifica a companhia, que se intitula a maior do Brasil, em comunicado distribuído em São Paulo.

“Nos últimos 11 anos, as aeronaves E195 foram a base do modelo de negócios da Azul, e sem dúvida continuarão a oferecer uma ótima experiência aos clientes da LOT e da Breeze. Agora que construímos a malha mais extensa do Brasil, estamos prontos para adicionar em nossa frota as aeronaves E2. O preço do combustível no Brasil é cerca de 35% mais caro do que em outras partes do mundo, por isso é essencial que a Azul passe a operar com aeronaves da próxima geração o quanto antes”, afirma John Rodgerson, presidente executivo da Azul.

A Azul e a LOT assinaram uma carta de intenção para subarrendar 18 aeronaves com pedidos firmes, e até 14 opções adicionais, sujeitas a aprovações da LOT. A LOT já adquiriu sete E195 da Azul em anos anteriores. Adicionalmente, espera-se que a Breeze, projeto que é liderado por David Neeleman, também fundador da Azul e acionista controlador desta companhia, subarrende até 28 aeronaves, transação essa sujeita à aprovação dos acionistas da Azul conforme determinado pelo Estatuto Social da companhia, o que deverá acontecer no próximo dia 2 de março. Dessa forma, a empresa brasileira espera que todos os E195, hoje ao serviço da Azul sejam removidos da frota até ao final de 2022, e que sejam subarrendados até o final do prazo original do arrendamento operacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...