A Azul Linhas Aéreas também estuda a instalação de um hub no Nordeste e o Aeroporto Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, pode ser uma das opções da empresa.
“Se não vier o centro de distribuição, haverá pelo menos mais voos da companhia”. A declaração foi proferida na sexta-feira, 25 de Julho, pelo prefeito Roberto Cláudio durante apresentação da nova Lei de Incentivos Fiscais 205/2015 na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec-CE), noticia neste sábado o jornal ‘O Povo’, que se publica em Fortaleza.
Até agora conheciam-se as intenções da LATAM Airlines (que integra a TAM) e da Avianca, os dois maiores grupos de aviação comercial da América Latina, avançarem para a instalação de centros de distribuição de tráfego aéreo no Nordeste, o que frequentemente se designam por hubs.
Sobre a Azul é a primeira vez que se conhece uma declaração oficial sobre esse projeto, que a ser verdade, concentraria os voos com destino à Europa que, de futuro terá de ser coordenado com os voos da TAP Portugal, companhia na qual o presidente da companhia brasileira, David Neeleman tem interesses, por estar no consórcio que adquiriu 61% do capital social da transportadora aérea portuguesa. Este negócio aguarda apenas luz verde das autoridades de concorrência da União Europeia, o que deverá acontecer nas próximas semanas.
mais uma vigarice,com o negocio da venda da TAP
o lado português,somente tem 5% e não 51%,como manda a CEE.
espero que o negocio,nao seja aceite pela CEE,sera a maior bofetada,para este governo.
Espero,torço e tenho fé que dara certo,não só o HUB da azul como todos os outros e que gere muitos empregos para esse povo guerreiro e abençoado por Deus
Espero,torço e tenho fé que dará certo,não só o HUB da azul como todos os outros e que gere muitos empregos para esse povo guerreiro e abençoado por Deus,xô zica!!