Azul também quer instalar hub no Nordeste Brasileiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas também estuda a instalação de um hub no Nordeste e o Aeroporto Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, pode ser uma das opções da empresa.

“Se não vier o centro de distribuição, haverá pelo menos mais voos da companhia”. A declaração foi proferida na sexta-feira, 25 de Julho, pelo prefeito Roberto Cláudio durante apresentação da nova Lei de Incentivos Fiscais 205/2015 na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec-CE), noticia neste sábado o jornal ‘O Povo’, que se publica em Fortaleza.

Até agora conheciam-se as intenções da LATAM Airlines (que integra a TAM) e da Avianca, os dois maiores grupos de aviação comercial da América Latina, avançarem para a instalação de centros de distribuição de tráfego aéreo no Nordeste, o que frequentemente se designam por hubs.

Sobre a Azul é a primeira vez que se conhece uma declaração oficial sobre esse projeto, que a ser verdade, concentraria os voos com destino à Europa que, de futuro terá de ser coordenado com os voos da TAP Portugal, companhia na qual o presidente da companhia brasileira, David Neeleman tem interesses, por estar no consórcio que adquiriu 61% do capital social da transportadora aérea portuguesa. Este negócio aguarda apenas luz verde das autoridades de concorrência da União Europeia, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

3 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...