Azul transporta primeiras doses da vacina contra a covid-19 para 12 capitais do Brasil

A companhia aérea brasileira Azul transportou mais de dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para abastecer 12 capitais de norte a sul do país, em apenas 14 horas.

As aeronaves com as cores da companhia percorreram milhares de quilómetros pelos céus do Brasil, transportando 927 caixas com doses do imunizante Coronavac/Butantan para Aracaju, Vitória, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Maceió, Rio de Janeiro, João Pessoa, Curitiba, São Luis, Salvador e Natal.

A companhia aérea mobilizou desde voos regulares a voos cargueiros, usando toda a amplitude da sua frota, refere um comunicado distribuído na tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro. Para o transporte das vacinas, foram utilizadas aeronaves ATR, Airbus A320 e A330 e Embraer E1 cargueiro.

Em um voo comercial para Curitiba, as vacinas foram transportadas no porão da aeronave. Antes da decolagem em Guarulhos, a comandante do voo Flania Ximenes fez um discurso que emocionou os clientes a bordo. “Hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil”, falou a comandante, arrancando aplausos de todos a bordo.

A ampla operação, que mobilizou diversas áreas da companhia aérea para ser viabilizada em tempo recorde, foi o início do apoio logístico da Azul na distribuição das vacinas em todo o país.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica