A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, a mais jovem companhia aérea comercial do Brasil, já cotada no terceiro lugar em termos de movimento de passageiros, vai internacionalizar as suas rotas em breve.
José Mário Caprioli, presidente executivo da ‘holding’ da Azul, confirmou hoje ao site noticioso brasileiro ‘Mercado & Eventos’ que a companhia está com um projecto em mão, que está próximo de concretizar-se e que diz respeito à internacionalização das suas rotas. O primeiro destino, admitiu, deverá ser Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos da América.
Outra novidade que anunciou ao M&E foi que a Azul deverá voar em breve para Congonhas/São Paulo, o que leva a acreditar que o início da rede internacional da companhia deverá ser um voo São Paulo-Miami.
Por enquanto não há decisões tomadas, mas perante as declarações de José Mário Caprioli, que foram proferidas durante a convenção do operador turístico CVC que decorre em São Paulo, tudo leva a crer que a Azul vai ter um novo arranque em força. Desconhece-se também com que tipo de avião a companhia brasileira irá voar para os Estados Unidos, pois, presentemente, não tem frota adequada para viagens mais longas e de tráfego mais intenso.
A Azul é a terceira maior companhia aérea do Brasil. Resultou da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que começou a voar em 2008, e a Trip Linhas Aéreas, que já existia desde 1998, e que chegou a ser a maior companhia regional da América Latina. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 865 voos diários, 104 destinos servidos e mais de 31% do total de descolagens do país.
Muito bom e interessante
Esta noticia é falsa, isso não esta nos planos da Azul a curti periodo. Sou cmte e sei o que estou falando…
Bom Dia, Comandante Durval
Agradeço Vosso interesse pelas notícias publicados no novo portal de informação aeronáutica dedicado aos Países de Língua Oficial Portuguesa.
Contudo, permita-se discordar do Vosso comentário. Nem sempre os comandantes e outros tripulantes das companhias aéreas, que muito respeitamos, estão bem informados acerca da vida das companhias. Neste caso particular, limitámo-nos a transcrever uma notícia de um outro portal informativo, o ‘Mercados & Eventos’, que é um dos mais conceituados do Brasil, e que publica uma entrevista com o Dr. José Maria Caprioli, presidente-executivo da holding da Azul. Entendo que pretende chamar de mentiroso ao presidente da companhia que lhe paga o salário… Recomendo-lhe a visualização do seguinte link, onde encontra a versão da entrevista em vídeo: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/104342/azul-reafirma-congonhas-e-eua-e-diz-que-projeto-esta-proximo
Apresento-lhe cumprimentos, votos de um excelente domingo e de que possamos ter e manter uma excelente cooperação. Este projecto do Newsavia.com é de profissionais, apoiado por pessoal especializado em todos os países em que se assume como veículo informativo, e não pretende especular sobre temas da aviação. Apenas noticiá-los e basear-se em factos concretos. A aviação é uma matéria séria e todos quantos estamos envolvidos no sector entendemos que é cada vez mais urgente lidarmos com factos e não com boatos.
J. J. Catanho Fernandes
Editor executivo
Oi Sr. Durval, tudo bem? Gostaria de entrar em contato com o senhor , é possível? Por favor me mande um e-mail para [email protected] Agradeço a atenção e aguardo retorno.
Antes de publicar, recomendo buscar as fontes da lei.
Onde em Congonhas poderia decolar um avião de voo internacional se o aeroporto é doméstico??
a informação não procede.
Em sítio nenhum se refere que o voo partirá de Congonhas. Apenas é referido São Paulo. Obrigado pela sua participação.
Parabéns para a Azul, em 6 anos já fazendo rotas para fora da minha pátria, o Brasil.
A unica coisa que da margem a interpretação é que os voos azul/eua, serão feitos através aeroporto viracopos, onde concentra sua base de operação.