Bem-vindo, !|Sair

Pontes de embarque no Aeroporto de Fortaleza automatizadas

O sistema de controlo das sete pontes de embarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Estado do Ceará, está passando por um processo de modernização, que terá um custo total de cerca de três milhões de reais (cerca de 933,5 mil euros).

O sistema operacional das pontes (também designadas por pontes telescópicas ou simplesmente mangas noutros países de língua oficial portuguesa) está sendo substituído por ‘softwares’ mais modernos, com recursos a procedimentos digitais no lugar do sistema analógico utilizado até agora. A previsão é que, até Janeiro de 2015, o sistema das sete pontes seja substituído. Este prazo deve-se à troca de peças e equipamentos necessários ao bom desempenho do sistema operacional, anunciou hoje a Infraero, empresa estatal que gere o sistema aeroportuário no Brasil.

De acordo com o coordenador de tráfego do aeroporto, Alessandro Barbosa, a modernização das pontes aumentará a confiança no sistema, gerando maior conforto aos utilizadores da infra-estrutura. “O novo sistema permite que as pontes tenham novos recursos de segurança que, por meio de senha, identificarão o operador responsável pelo manuseio, manutenção e supervisão do equipamento. A partir de então, os operadores poderão operar, manobrar, verificar problemas através de um monitor ‘touch screen’ que permitirá comandar a ponte com apenas alguns toques na tela”, explicou o responsável em declarações que foram veiculados por uma nota de imprensa da Infraero.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica