PGA recebe dois ATR 42-600 novos e TAP anuncia rota Lisboa-Oviedo (actualizada)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal anunciou hoje que irá voar de Lisboa para Oviedo, no Norte de Espanha, a partir do próximo dia 1 de Julho. Esta é a 11ª nova rota que anuncia este ano, e desta vez tendo em vista o reforço da liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica.

O lançamento dos voos para Oviedo torna-se possível devido a uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo.

São muitas as vantagens da utilização das novas aeronaves ATR, entre as quais se destacam a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2.

As linhas da TAP actualmente operadas com os aviões Beechcraft passam a ser servidas pelos ATR, registando-se por isso um forte aumento na oferta de lugares, o que poderá traduzir um aumento da oferta noutros destinos da companhia.

Oviedo passa a ser a oitava cidade espanhola com voos directos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (com ligações directas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.

 

Em 2013, a TAP transportou entre Portugal e Espanha um total de 944 mil passageiros, que representaram um acréscimo de 6 por cento face a 2012. Com os aumentos de oferta já anunciados e com esta nova rota a companhia portuguesa prepara-se para ser a primeira a ultrapassar um milhão de passageiros entre destinos situados na Península Ibérica.

 

  • Na imagem um avião igual aos dois que a PGA Express vai passar a utilizar na sua frota. Serão operados pela OMNI que os adquirirá em leasing do lessor ‘Nordic Aviation Capital’. Mantêm-se as condições operacionais que vigoram hoje em relação aos dois aparelhos Beechcraft 1900D.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...