Um avião Boeing 737-600 da Air Algérie (matrícula 7T-VJQ) que tinha sido dado como desaparecido na tarde deste sábado, dia 6 de agosto, já aterrou no Aeroporto Internacional Houari Boumediene, na cidade de Argel, capital da Argélia.
O avião tinha declarado emergência, alguns minutos após a descolagem, e o seu registo tinha desaparecido do site ‘Fligthradar.24.com’, o que levou alguns seguidores das redes sociais, e até mesmo jornalistas, a noticiarem o seu repentino desaparecimento.
O site já reconheceu na sua conta de Twitter que a zona onde o avião voava é de fraca cobertura pelo seus radares, o que acontece, aliás, noutras partes do globo, pelo que houve precipitação por parte de quem anunciou o desaparecimento da aeronave, sem contatar as autoridades aeronáuticas responsáveis pelo controlo aéreo.
A companhia disse que o avião retornou a Argel, de onde tinha partido, pelas 16h00 locais (15h00 UTC), fazendo o voo AH1020 com destino a Marselha no sul de França. A aeronave pousou normalmente e todos os ocupantes se encontram bem.
- Notícia em atualização – 15h35 UTC