Voos de Campinas para Lisboa, Porto, Faro e Madeira com a Azul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a TAP Portugal expandiram, desde a semana passada, o seu acordo de codeshare, o que permite à companhia aérea brasileira incluir o seu código de operação em voos da empresa portuguesa operados nas rotas Lisboa-Porto, Lisboa-Faro e Lisboa-Madeira. As companhias já mantêm esta aliança desde dezembro com o compartilhamento de códigos (codeshare) em voos dentro do Brasil e entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, e Lisboa. Estas rotas são as primeiras intraeuropeias em que a Azul inclui seu código de operação. Na prática é dizer que a Azul passará a voar para quatro cidades portuguesas, em bilhete corrido, sempre com na capital portuguesa.

A expectativa da Azul é expandir o acordo de codeshare ao longo dos próximos meses, com mais destinos operados pela TAP em outros países europeus. Mesmo assim, já é possível adquirir passagens com trechos TAP em conjunto com trechos da Azul, usufruindo de toda a conectividade proporcionada pelas extensas malhas de voos das companhias aéreas brasileira e portuguesa.

Com a operação exclusiva e sem escalas da Azul entre São Paulo (Campinas) e Lisboa, a companhia oferece aos clientes convenientes conexões para o Porto, Faro e Madeira por meio da capital portuguesa e dos voos da TAP.

 

Programas de milhas funcionam em parceria desde junho passado

Desde o mês de junho, os programas de vantagens da Azul (TudoAzul) e da TAP (Victoria) também operam em parceria. Nos voos ofertados pelas duas aéreas, não somente no codeshare, os clientes podem escolher se querem acumular pontos no programa TudoAzul ou no Victoria. Além disso, podem usar os seus pontos para resgatar passagens para qualquer destino operado por qualquer uma das duas companhias.

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 125 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 800 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país.

Os voos diretos entre Campinas/São Paulo começaram no dia 23 de junho passado, com três voos semanais. A companhia tem presentemente cinco voos semanais entre o Brasil e Portugal, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados. A partir do próximo dia 16 de Outubro haverá um acerto horário, dada a mudança de hora para o chamado período de Verão no Brasil. Assim os voos passarão a sair de Campinas ás 18h00 e a chegar a Lisboa às 07h00 do dia seguinte. O regresso da capital portuguesa verificar-se-á às 11h00 e a chegada a São Paulo pelas 18h35. Os horários são em horas locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

A oferta de voos domésticos na temporada de férias...

Cabo Verde assegura integração dos trabalhadores da TICV na nova empresa de voos domésticos

O primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva assegurou nesta...

Kenya Airways regressa a Moçambique quatro anos depois

A companhia aérea queniana Kenya Airways retomou nesta quarta-feira as ligações...