Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Lisboa com novo sistema de ‘parking’ automóvel

 width=

A partir desta terça-feira, dia 9 de agosto, o Aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, tem novas regras para o acesso à zona (curbside) das ‘Partidas’, onde apenas é permitida uma estada mínima de carros durante 10 minutos. A partir desse tempo a permanência de uma viatura automóvel será cobrada segundo a tabela de tarifas de estacionamento em vigor.

“Terminadas as obras iniciadas em Fevereiro passado, o acesso a esta zona está melhor organizado, mais rápido e mais eficiente, com áreas específicas de estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos dedicados à circulação do transporte público (táxis e Transportes de Lisboa) e o prolongamento da atual ciclovia”, refere uma nota da ANA Aeroportos de Portugal, entidade concessionária da estrutura aeroportuária, que justifica o anúncio da entrada em vigor do novo sistema.

Aero LISBOA Chegadas_planta 900px

A zona das partidas passa a dispor do sistema Kiss & Fly que garante a todos acesso facilitado para largada de passageiros, com 10 minutos de estacionamento gratuitos. “Sem congestionamentos, tanto para particulares como para profissionais do setor do transporte público, a experiência de levar alguém ao aeroporto passa a ser mais tranquila, mais cómoda e mais rápida”, justifica a ANA.

A zona de tomada de táxis mantém-se concentrada na zona das ‘Chegadas’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica