Chineses constroem novo aeroporto em Gaza (Moçambique)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo chinês ‘Anhui Foreign Economic Construction (Group) Co., Ltd.’, associado à empresa moçambicana de capitais chineses ‘Sogecoa Lda. (Moçambique)’, foi contratado pelo governo de Moçambique para construir o futuro aeroporto da província de Gaza, escreveu o jornal ‘Notícias’, de Maputo.

O matutino citou dados divulgados numa reunião do Ministério dos Transportes e Comunicações, recentemente realizada em Maputo, para afirmar que o futuro aeroporto de Gaza, com um custo estimado em 50 milhões de dólares, será dotado de terminais de passageiros e de carga, podendo receber aparelhos do tipo Q-400, um avião turbo hélice do fabricante canadiano Bombardier.

Responsáveis do ministério afirmaram nesse encontro ter o processo de negociação do contrato de adjudicação da obra sido concluído há dias e adiantaram que a construção do aeroporto é encarada como estratégica, dado haver expectativas de que a infra-estrutura funcione como catalisador para o desenvolvimento rápido da província, nomeadamente através da promoção do turismo.

Nesse mesmo encontro foi anunciado para Dezembro próximo a conclusão das obras de modernização da pista do aeroporto internacional de Maputo, estando em 70% a taxa de execução dos trabalhos, que incluem a colocação de um novo sistema de iluminação da pista e de condutas para o abastecimento de combustível aos aviões.

 

  • Notícia publicada pelo portal de notícias ‘Macauhub’, dedicado a assuntos de Economia nos países de língua oficial portuguesa e na China.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...