B737-800 da Flydubai alvejado em Bagdad – Alguns voos comerciais suspensos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias Flydubai, Emirates Airlines, Air Arabia e Etihad Airways anunciaram a suspensão dos seus voos do Dubai para Bagdad, no Iraque, devido a questões de segurança e seguindo uma norma de segurança divulgada esta semana pela autoridade de segurança aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Na origem da suspensão está um incidente ocorrido ontem, segunda-feira, dia 26 de Janeiro, com um avião Boeing 737-800 da Flydubai, companhia de baixo custo dos EAU, que foi alvejado durante a aproximação ao Aeroporto Internacional de Bagdad.

A companhia aérea revelou que o avião apresentava, pelo menos, um furo, provocado por disparos de metralhadoras ligeiras, mas que aterrou sem quaisquer problemas e com todos os ocupantes ilesos.

Contudo uma outra versão divulgada hoje pela agência Reuters, que cita um informados oficial do aeroporto e outras entidades envolvidas na segurança do mesmo, aponta para a existência de dois passageiros atingidos por três ou quatro tiros, quando estavam a bordo, sem que saibam indicar onde estavam os atiradores. O estado de saúde dos feridos não inspira cuidados.

As companhias Turkish Airlines e Royal Jordanian não suspenderam os voos para Bagdad, mas apresentam hoje inexplicáveis atrasos quanto à realização dos mesmos.

O Aeroporto Internacional de Bagdad, que serve a capital do Iraque, está localizado na parte ocidental da cidade, próximo da província de Anbar, que é largamente controlada pelos guerrilheiros do Estado Islâmico (ISIS).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...