Bem-vindo, !|Sair

B737-800 da Norwegian avariado na pista de Tenerife Sul (Canárias)

O movimento aéreo esteve suspenso nesta segunda-feira, 23 de novembro, durante cerca de 03h30, no Aeroporto Internacional de Tenerife Sul/Rainha Sofia, devido à avaria de um avião da Norwegian sobre a pista principal, o que provocou o desvio de cerca de três dezenas de aparelhos comerciais com destino àquela ilha do arquipélago das Canárias, território espanhol situado no Atlântico frente ao continente africano.

Segundo informação disponível nos sites informativos de diversos meios das Canárias, um Boeing 737-800, matrícula LN-DYA, sofreu na manhã desta segunda-feira, pelas 10h00 locais, o rebentamento dos dois pneus de um dos trens centrais, quando estava a descolar com destino a Berlim, na Alemanha.

O ‘Diario de Avisos’ de Tenerife escreve na edição online que o tráfego no aeroporto foi reaberto pelas 13h30 locais, depois de técnicos aeroportuários terem procedido à trasfega de cerca de 17.000 toneladas de combustível, operação necessária para substituir os dois pneus inutilizados do avião. A aeronave foi depois rebocada para uma zona do aeroporto e sujeita a verificações técnicas.

A AENA, empresa concessionária e gestora dos aeroportos de Espanha, tinha avisado através da sua conta de Twitter que o aeroporto deveria estar encerrado até cerca das 19h30 locais, o que pressuponha uma operação de maior envergadura. Afinal foi mais rápido do que previsto.

 

Norwegian B737_800 LN-DYA incid_trem 23nov2015 900px

O estado em que ficou o trem dianteiro do avião da Norwegian, avariado em Tenerife-Sul. (Foto publicada na conta de Twitter da ‘Asociación Profesional de Controladores de Tránsito Aéreo’ de Espanha.)

 

  • As primeiras notícias da ‘Airlive.net’ diziam que o incidente tinha ocorrido no Aeroporto de Tenerife Norte, o que não é verdade. A notícia já está rectificada.
  • Última atualização (18h35 UTC)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica