B757-200 da Delta sofre danos estruturais em aterragem dura nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 757-200 da Delta Air Lines, matrícula N543US, que fazia o voo DL414, entre Nova Iorque/JFK e o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, teve uma aterragem bastante dura (hard landing), na manhã deste domingo, dia 18 de agosto, no aeroporto da ilha do arquipélago português dos Açores, que o impede de prosseguir viagem.

Fontes aeroportuárias disseram que o avião da companhia norte-americana entrou na pista 12 do aeroporto, e, por motivos ainda não esclarecidos, pousou com grande impacto, o que lhe provocou visíveis danos estruturais na fuselagem. Todos os ocupantes do aparelho desembarcaram bem e ilesos, tendo a aeronave estacionado pelos seus próprios meios.

Os estragos sofridos pelo avião são sobretudo ao nível da fuselagem, com vários torções e amolgadelas na estrutura, bem visíveis no exterior. Uma equipa técnica da companhia é esperada em Ponta Delgada, onde analisará a extensão dos estragos e avaliará a possibilidade (ou não) de voar o avião de regresso aos Estados Unidos, um voo que, a realizar-se, será naturalmente sem passageiros.

Um outro avião do mesmo modelo, registo N538US, partiu de Atlanta, no Estado da Geórgia, pelas 11h20 locais e chegou a Ponta Delgada (21h13 locais) na noite deste domingo, dia 18. Partirá na segunda-feira, dia 19 de agosto, pelas 13h00 locais, para Nova Iorque, levando a bordo os passageiros que não puderam seguir viagem neste domingo, e que se encontram acomodados em hotéis da cidade de Ponta Delgada por conta da companhia aérea norte-americana.

O avião avariado nos Açores está ao serviço da Delta Air Lines desde outubro de 2009. Começou a voar com a extinta Northwest Airlines em maio de 1996, tendo atualmente 23 anos e três meses de atividade.

A Delta Air Lines tem presentemente 127 aviões Boeing 757 (200 e 300) ao seu serviço, sendo a companhia aérea mundial que mais utiliza este tipo de aeronaves em voos comerciais. A companhia, no período de Verão IATA, voa diariamente entre Nova Iorque/JFK e Ponta Delgada.

 

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – corrigida e atualizada às 22h30 UTC.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...