Um Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada ficou preso na lama ao sair acidentalmente de um caminho de circulação (taxiway) no Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, neste domingo, dia 20 de dezembro.
O avião, matrícula C-FVLU, que foi entregue novo à companhia em fevereiro de 2018, estava a ser preparado para se posicionar numa posição de embarque para receção dos passageiros do voo AC304 com destino a Montreal, também no Canadá. Por circunstâncias que se desconhecem, para já, a marcha da aeronave, que estava a ser rebocada sob responsabilidade de pessoal de terra da companhia, ficou descontrolada, o que provocou a saída da zona asfaltada, tendo os trens dianteiro e central do lado esquerdo ficado atolados na terra, numa zona de relva [grama no Brasil] e lama.
Fontes da Air Canada disseram, ao fim da tarde, que a aeronave tinha sido rebocada para uma zona asfaltada do aeroporto e que será inspecionada por técnicos da companhia para avaliar eventuais anomalias nos trens de aterragem. Não são visíveis outros estragos. Não foram registados acidentes pessoais.
A few photos of the excursion. They pulled it out with a Y shaped sling to both main landing gear. Pretty cool. Not the first time this has happened, and not specific to Air Canada. #yvrspotters #Vancouver pic.twitter.com/PnXttR7UZt
— kent matthiesen (@Kent_YVR) December 20, 2020
- A imagem de abertura que publicamos é da autoria do ‘spotter’ Kent Matthiesen/@Kent_YVR.