Bancos de avião com espaço ajustável entre filas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Os passageiros mais altos poderão ter, finalmente, mais espaço para as pernas, com o sistema de “roll back and forth” que a B/E Aerospace desenvolveu e do qual acaba de depositar a patente. Assim, o espaço entre bancos poderia ser adaptado em função da altura dos passageiros. Embora a ideia seja nova, a mecânica é já conhecida. O sistema desliza de uma forma inteligente nos carris dos bancos já existentes. Cada banco ajustável seria dotado de rodas e de um motor eléctrico e o conjunto poderia deslocar-se para a frente e para trás para acomodar pessoas de diferentes alturas.

A B/E antevê grandes resultados com pequenas mudanças, com um sistema, que já foi apelidado de “Banco Salva Joelhos”: “enquanto os passageiros entram em tamanhos muito variados, crianças, adolescentes, adultos, homens, mulheres, com grandes diferenças de altura nestas categorias, o espaço entre os bancos da cabina do avião é geralmente uniforme, excepto junto às saídas de emergência.

Um pequeno incremento de espaço para os passageiros mais altos pode proporcionar um conforto adicional sem perda de conforto para os passageiros mais baixos sentados na fila da frente”, justificam os seus responsáveis.

As coisas podem complicar-se para decidir quem irá beneficiar desses preciosos centímetros adicionais de espaço entre bancos, por isso, a empresa sugere que os passageiros indiquem a sua altura no momento do check-in, de modo a que os assistentes de bordo possam ajustar os bancos.

Esta solução parte do princípio de que as crianças e os adultos mais baixos não necessitam de tanto espaço para as pernas e não se importarão de ceder algum, por exemplo, ao jogador de basketball que viaja à sua frente. O design revela-se interessante para as companhias aéreas com planos para introduzir mais assentos nos seus aviões, mas também poderá causar polémica junto dos defensores de mais espaço entre os bancos nos aviões para as pernas e joelhos.

Roll-back-and-forth-que-a-BE-Aerospace-desenvolveu
Um dos desenhos da patente apresentada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...