Bem-vindo, !|Sair

Bassaka Air, do Camboja, fez voo inaugural entre Phnom Penhn e Macau

A nova companhia aérea Bassaka Air, do Camboja, fez esta semana o seu primeiro voo internacional entre os aeroportos de Phnom Penhn, na capital do país, e de Macau, Região Administrativa Especial da China, no Delta do Rio das Pérolas.

O voo, que teve início no dia 27 de Outubro, será realizado duas vezes por semana e em regime charter, consolidado por operadores turísticos daquele país do Sueste Asiático.

A cerimónia inaugural da nova ligação, que marcou o arranque da companhia nos voos internacionais, registou a presença de diversas entidades dos dois países, nomeadamente o vice-ministro do Turismo do Camboja, Tith Chantha, entidades consulares, responsáveis pelo Aeroporto Internacional de Macau e pela companhia aérea.

A Bassaka Air, baseada no Aeroporto Internacional de Phnom Penhn é a terceira companhia estrangeira que inaugura voos este ano para Macau. É uma companhia nova que opera dois aviões A320, ambos com cerca de 18 anos de existência, que entraram novos ao serviço da Vietnam Airlines em 1997. Desde Julho passado que esses dois aparelhos (registo XU-112, msn 648 e registo XU-113, msn 650) passaram para a frota da Bassaka Air, uma companhia que foi criada este ano por empresários da China e do Camboda e que está especialmente vocacionada para o transporte de turistas nos países asiáticos.

O comandante italiano Gabriele Ascenzo, além de pilotar os Airbus A320 da companhia, é o responsável por todo o sector operacional de voo e de segurança da nova companhia aérea cambojana.

 

  • Foto obtida no passado dia 27 no Aeroporto Internacional de Macau, após a primeira aterragem de um avião da Bassaka Air

2 Comments

  1. “com cerca de 28 anos de existência, que entraram novos ao serviço da Vietnam Airlines em 1997” … qualquer coisa não bate certo… penso eu de que.

    • Catanho Fernandes

      Obrigado pelo seu reparo.
      Na verdade as contas estavam mal feitas. São cerca de 18 e não cerca de 28.
      Já corrigimos no texto.
      Grato pela atenção com que lê o NewsAvia.
      Catanho Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica