Bassaka Air, do Camboja, fez voo inaugural entre Phnom Penhn e Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nova companhia aérea Bassaka Air, do Camboja, fez esta semana o seu primeiro voo internacional entre os aeroportos de Phnom Penhn, na capital do país, e de Macau, Região Administrativa Especial da China, no Delta do Rio das Pérolas.

O voo, que teve início no dia 27 de Outubro, será realizado duas vezes por semana e em regime charter, consolidado por operadores turísticos daquele país do Sueste Asiático.

A cerimónia inaugural da nova ligação, que marcou o arranque da companhia nos voos internacionais, registou a presença de diversas entidades dos dois países, nomeadamente o vice-ministro do Turismo do Camboja, Tith Chantha, entidades consulares, responsáveis pelo Aeroporto Internacional de Macau e pela companhia aérea.

A Bassaka Air, baseada no Aeroporto Internacional de Phnom Penhn é a terceira companhia estrangeira que inaugura voos este ano para Macau. É uma companhia nova que opera dois aviões A320, ambos com cerca de 18 anos de existência, que entraram novos ao serviço da Vietnam Airlines em 1997. Desde Julho passado que esses dois aparelhos (registo XU-112, msn 648 e registo XU-113, msn 650) passaram para a frota da Bassaka Air, uma companhia que foi criada este ano por empresários da China e do Camboda e que está especialmente vocacionada para o transporte de turistas nos países asiáticos.

O comandante italiano Gabriele Ascenzo, além de pilotar os Airbus A320 da companhia, é o responsável por todo o sector operacional de voo e de segurança da nova companhia aérea cambojana.

 

  • Foto obtida no passado dia 27 no Aeroporto Internacional de Macau, após a primeira aterragem de um avião da Bassaka Air

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...