Beechcraft B-200 ‘aterra’ na selva amazónica – 12 ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Um avião Beechcraft B-200, matrícula OB-2007-P, da companhia peruana Air Majoro sofreu uma avaria na quinta-feira, dia 19 de outubro, quando voava entre os aeródromos de Contamana e de Pucallpa, na Amazónia Peruana, tendo obrigado a tripulação a um pouso de emergência em plena selva.

Segundo os relatos conhecidos através da imprensa do Peru e dos comunicados oficiais da Corporação de Aeroportos e Aviação Comercial (CORPAC), do Ministério dos Transportes e Comunicações e da própria companhia aérea, a avaria terá ocorrido a cerca de 40 quilómetros do aeroporto de destino. Embora não tenha sido confirmado oficialmente, algumas das 12 pessoas que seguiam a bordo (número que não se sabe se inclui a tripulação) disseram ter ouvido uma explosão, possivelmente em um dos dois motores da aeronave. O piloto terá solicitado imediatamente socorro para a zona onde se encontrava dizendo que iria tentar uma aterragem de emergência na selva.

Assim aconteceu e a manobra do piloto decorreu bem, não obstante os vultuosos estragos registados na aeronave. Das 12 pessoas a bordo apenas uma teve de ficar hospitalizada, mas fora de perigo de vida. As restantes foram observadas ou assistidas a pequenos ferimentos, tendo tido alta hospitalar.

O acidente verificou-se pelas 11h50 locais e cerca de uma hora depois um helicóptero da polícia localizou a aeronave e os seus ocupantes transportando-os para um hospital da cidade de Pucallpa, onde a aeronave sinistrada deveria ter aterrado.

A Air Majoro é uma empresa que faz voos regionais entre cidades da Amazónia Peruana e fretamentos para excursões turísticas, estando ainda licenciada para evacuações médico-sanitárias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...