Bem-vindo, !|Sair

‘Beechcraft Baron 58’ aterra de barriga em São Paulo – Piloto ileso

Um avião bimotor Beechcraft Baron 58, prefixo PT-XBM, de uso privado, fez uma aterragem de emergência no Aeroporto Municipal de Americana, na região metropolitana de Campinas, no Estado de São Paulo, Brasil.

Os jornais ‘on line’ ‘Liberal’,  entre outros meios informativos da região de Campinas, noticia que o pouso forçado da aeronave se deveu a uma avaria no trem, razão que fizera o dono do avião voar de São João da Boa Vista para Americana, em cujo aeroporto existem oficinas de reparação de aeronaves de pequeno porte.

O Corpo de Bombeiros do aeroporto foi accionado e preparou o local para o pouso forçado. Antes da descida a aeronave sobrevoou o aeroporto por alguns minutos para consumir o combustível e assim evitar qualquer tipo de incêndio. Ao tocar na pista o avião deslizou provocando apenas faíscas, tendo feito uma aterragem de acordo com a situação de emergência reportada. Houve danos na parte de baixo da fuselagem e umas das hélices atingiu a pista, como aliás se pode ver na imagem que publicamos. As autoridades aeronáuticas tomaram conta da ocorrência, tendo o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) enviado inspectores ao local do acidente.

O piloto, Augusto Puglia, era o único ocupante da aeronave que pode transportar mais cinco passageiros. Nada sofreu, tendo saído ileso desta ‘barrigada’.

O Beechcraft Baron 58 é um avião ligeiro executivo com dois motores a pistão, de fabrico norte-americano. No seu segmento de mercado é dos mais vendidos no mundo. É utilizado como avião privado por entidades privadas e públicas e por empresas de táxi aéreo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fotos de Luciano Giuliani, publicadas pelo ‘Liberal’, que reproduzimos com a devida vénia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica