Beechcraft King Air militar cai em Abuja (Nigéria) – Sete mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de transporte militar Beechcraft B300 King Air 350i, da Força Aérea Nigeriana, despenhou-se na manhã deste domingo, dia 21 de fevereiro, nas imediações do Aeroporto Internacional de Abuja, na Nigéria, quando estava a executar uma manobra de regresso à pista devido a uma avaria grave num motor. O acidente ter-se-á verificado pelas 11h48 locais (10h48 UTC).

Segundo relata a imprensa nigeriana, o aparelho tinha descolado de Abuja, capital do país, com destino a Minna. Seis minutos após a descolagem o piloto reportou a avaria no motor, tendo imediatamente solicitado o regresso ao aeroporto. A aeronave caiu cerca de nove minutos depois, tendo se incendiado e morrido os sete ocupantes, todos militares da Força Aérea Nigeriana.

 

Avião semelhante ao que caiu em Abuja. O aparelho acidentado tinha o registo NAF201.

O comandante-chefe das Forças Armadas da Nigéria anunciou que foi ordenado um rigoroso inquérito ao acidente. O Presidente da República, numa comunicação ao país, através da televisão, lamentou a perda dos militares e prometeu apoio às famílias, às quais apresentou condolências. Lembrou, a propósito, o imenso contributo que as Forças Armadas e, nomeadamente, a Força Aérea Nigeriana, têm dado, nestes últimos 12 meses, no combate à pandemia de covid-19 que abala também a Nigéria, o país mais populoso do continente africano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...