O voo direto da Beijing Capital Airlines entre Pequim e Lisboa, atualmente com três frequências semanais, transportou mais de 80 mil passageiros no decurso do primeiro ano de operação, informou nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a companhia aérea chinesa, que integra o Grupo HNA.
A Beijing Capital Airlines disse que os aviões que asseguram a rota tiveram uma ocupação média de cerca de 80% na época baixa e superior a 95% na época alta, “havendo uma perspectiva positiva de crescimento futuro.”
A transportadora aérea chinesa destacou também a inauguração da rota Pequim-Macau, em 25 de Julho de 2017, como uma contribuição bem definida para a aproximação política entre a nação portuguesa e Macau.
Com esta ligação Lisboa-Pequim-Macau, a viagem torna-se mais fácil com apenas uma transferência rápida em Pequim. A abertura desta rota confirma um aumento no fluxo global de turistas entre a China e Portugal.
A Beijing Capital Airlines é considerada a maior empresa média de aviação civil na China, com vasta experiência em operações de voos internacionais e uma frota com 79 aeronaves operando 49 rotas internacionais para 26 cidades em 13 países da Europa, América do Norte, Japão, Coreia do Sul e Sudeste Asiático.