Bélgica proíbe entrada de viajantes originários do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As autoridades belgas decidiram nesta terça-feira, dia 27 de abril, proibir a entrada no país de viajantes provenientes do Brasil, Índia e África do Sul, para tentar prevenir a propagação das variantes locais da covid-19, anunciou o gabinete do primeiro-ministro, Alexander De Croo.

A decisão, tomada num comité de concertação realizado por videoconferência, será formalizada “muito em breve” através de um despacho do Ministério do Interior, que detalhará as modalidades da medida, que prevê apenas algumas exceções, designadamente para diplomatas ou membros de organizações internacionais cujas viagens sejam consideradas essenciais.

A Bélgica detetou recentemente 20 casos da variante indiana da covid-19 num grupo de estudantes provenientes da Índia, que acrescem a pelo menos sete outros casos registados em diferentes pontos do país.

De acordo com as autoridades sanitárias belgas, a variante britânica continua a ser a predominante na Bélgica, representando cerca de 85% dos casos de infeção, enquanto as variantes brasileira e sul-africana representam, cada, menos de 5% dos casos positivos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...