A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas da Região Autónoma dos Açores, Berta Cabral (imagem de abertura), reuniu-se na sexta-feira, dia 5 de agosto, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, com a presidente da Comissão Executiva da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener.
A responsável pela tutela do Turismo e Mobilidade nos Açores sublinhou que a TAP pelo seu longo historial, “é uma importante companhia aérea para os Açores e foi sempre desempenhando, ao longo desse tempo, um papel fundamental nas ligações com o exterior”.
No decorrer do encontro, foram explorados vários temas associados às operações da TAP na região autónoma, incluindo a possibilidade de criação de novas rotas ou reforço das rotas existentes, o desenvolvimento de novas estratégias de promoção, e a relação comercial com o Grupo SATA, sedeado nos Açores, que detém duas companhias aéreas: a SATA Air Açores, que se dedica aos voos interilhas, e a Azores Airlines, vocacionada para voos para o exterior, ambas em processo de reestruturação.
“O desafio para a TAP é acreditar e aproveitar as oportunidades que existem nos Açores. Há abertura para a criação de um ponto de contacto em Ponta Delgada e, ainda, a oportunidade de, em conjunto com a SATA, concorrer às obrigações de serviço público a lançar pelo Governo da República para as ligações do continente a Santa Maria, Pico e Faial”, afirmou Berta Cabral.
“A presidente executiva da TAP demonstrou o interesse existente em potenciar e reforçar a projeção externa dos Açores explorando novos conteúdos, campanhas e mercados, enquanto a secretária regional enfatizou a necessidade de sistematizar esforços para os meses de inverno e de época baixa do turismo”, destaca um comunicado distribuído pelo Governo Regional dos Açores.