Greve nos aeroportos portugueses – SINTAC, DGERT e ANA decidem serviços mínimos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) anunciou, nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, que “concordou reunir-se”, em Lisboa, com a Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e com a ANA/Vinci. O encontro foi marcado para esta terça-feira, dia 9, pelas 10h30, e o sindicato espera que seja possível chegar a um acordo com a entidade empregadora.

“O SINTAC aguarda que, além da definição dos serviços mínimos, desta reunião seja ainda passível sair um entendimento com a entidade empregadora – ANA/VINCI – que tenha em conta as propostas reivindicadas por este sindicato”, refere a estrutura sindical num comunicado distribuído à imprensa.

A convocatória da DGERT, explica o SINTAC, “tem em vista a negociação de acordo dos serviços mínimos a assegurar durante 19 e 21 de agosto”.

O SINTAC e o SQAC anunciaram, na semana passada, um pré-aviso de greve (LINK notícia relacionada) para os 10 aeroportos nacionais operados pela ANA Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo Vinci Airports, entre os dias 19 e 21 do corrente mês de agosto.

O pré-aviso de greve foi lançado após auscultação dos trabalhadores. Abrangerá “todos os trabalhadores de todos os aeroportos da ANA, concessionados pelo grupo Vinci Aeroportos”, entrando em vigor às 00h00 de 19 de agosto e prolongando-se até ao fim do dia 21 de agosto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...