Beyond Gravity torna-se na maior empresa aeroespacial em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Beyond Gravity, uma das principais fornecedoras mundiais de produtos espaciais e a maior empresa espacial suíça, abre em Portugal o ‘Innovation & Digital Hub’ com um enfoque claro na captação de talentos nas áreas de Engenharia Espacial, Digital e Inovação. A empresa planeia contratar até ao final deste ano mais de 50 colaboradores em Lisboa e chegar aos 200 até 2025, tornando-se a maior empresa de engenharia aeroespacial a operar na capital portuguesa.

A nova unidade da Beyond Gravity em Lisboa irá promover tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial (IA), melhorando todo o núcleo de IT e a infraestrutura digital da empresa. Lisboa trabalhará em conjunto com as 12 localizações internacionais já existentes da Beyond Gravity e o ‘Innovation & Digital Hub’ permitirá à empresa assumir um papel de liderança enquanto inovadora ágil na indústria aeroespacial, impulsionar o seu crescimento e manter-se na liderança do setor na área da engenharia.

Com 40 anos de história, a Beyond Gravity é o fornecedor preferencial de veículos de lançamento espaciais, como o novo lançador europeu ‘Ariane 6’, e é líder em produtos específicos e constelações de satélites no setor espacial. Para além disso, a empresa é também um importante fornecedor da indústria litográfica.

Empresa admitirá 200 novos profissionais até 2025

A expansão do novo hub oferece oportunidades de emprego atrativas para tirar partido da pool de talentos portugueses em engenharia e tecnologia digital. A Beyond Gravity planeia contratar mais de 50 trabalhadores este ano, principalmente nas áreas de engenharia, IT e financeira, integrando 200 profissionais até 2025, tornando-se a maior empresa de engenharia aeroespacial a operar em Portugal. As vagas abertas para o hub podem ser consultadas aqui: www.aubay.pt

André Wall, CEO da Beyond Gravity, refere o compromisso da empresa com a inovação: “Estamos muito felizes por anunciar o lançamento do nosso ‘Innovation & Digital Hub’ em Lisboa. Esta mudança estratégica sublinha a nossa dedicação inabalável na captação de talentos de alto nível em Engenharia Espacial, Digital e Inovação. Ao abrir as portas a mais de 50 novos membros para a equipa este ano – e com o objetivo de chegar aos 200 colaboradores até 2025 – estamos no caminho certo para nos tornarmos a principal empresa de engenharia espacial em Lisboa.” A capital portuguesa foi escolhida como a 13º localização para a Beyond Gravity após uma análise cuidada. Lisboa destacou-se pela concentração de universidades técnicas, uma localização atrativa, um ambiente dinâmico de start-ups, um ecossistema espacial em crescimento, entre outros aspetos igualmente importantes. “Além disso, Portugal tem um conjunto de profissionais altamente especializados que são difíceis de encontrar noutros locais e que contribuirão para o crescimento da nossa empresa nos próximos anos. Isto colocar-nos-á numa posição ainda melhor para responder às necessidades e expectativas dos nossos clientes em todo o mundo”, acrescenta André Wall.

Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portuguesa, considera que a fixação do hub da Beyond Gravity em Portugal irá contribuir significativamente para a expansão do ecossistema espacial nacional: “O ecossistema espacial português está em constante crescimento e a integração da Beyond Gravity representa um salto significativo. A Beyond Gravity não só é uma empresa bem estabelecida e reconhecida, como também oferece uma oportunidade fantástica para os nossos talentos. A Agência Espacial Portuguesa antecipa o surgimento de novas sinergias entre a Beyond Gravity e o ecossistema espacial nacional.”

“Estamos extremamente satisfeitos por receber a Beyond Gravity em Lisboa. O novo ‘Innovation & Digital Hub’ da Beyond Gravity é mais um contributo importante para reforçar o posicionamento de Portugal como um local preferencial para operacionalizar projetos de Engenharia e Tecnologia, e crucial para o crescimento e competitividade do ecossistema espacial em Portugal”, afirma João Noronha Leal, administrador executivo da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Fornecedor preferencial de carenagens de carga útil e produtos para satélites

A Beyond Gravity é o fornecedor preferencial de estruturas para todos os tipos de veículos de lançamento e é líder em produtos específicos e constelações de satélites no sector espacial. A empresa está organizada em três divisões: A divisão de Lançadores fabrica carenagens de carga útil para vários veículos de lançamento europeus, americanos e japoneses, entre outros. A divisão de Satélites fornece quase todos os elementos centrais de um satélite – desde a estrutura até ao computador e à antena. E a divisão de Litografia fabrica atuadores e aberturas especiais que são utilizados para a exposição nanométrica precisa de wafers (substrato de silício semicondutor).

Clientes da Amazon à ESA e da NASA ao Rocket Lab

A Beyond Gravity fornece produtos para centenas de missões diferentes há mais de 40 anos e trabalha atualmente em 400 projetos. Os clientes atuais da empresa incluem empresas como a ESA, NASA, Maxar, Rocket Lab; Ball Aerospace, Airbus Defence & Space, Thales Alenia Space, Amazon, United Launch Alliance (ULA), Ariane Group e Mitsubishi. Os atuais 1600 colaboradores estão dispersos por 13 localizações em sete países (Suíça, Suécia, Áustria, Alemanha, EUA, Finlândia e Portugal), desenvolvem e fabricam produtos para satélites, veículos de lançamento e para a indústria de semicondutores. Em 2022, a empresa gerou receitas de cerca de 356 milhões de francos suíços (365 milhões de euros), prevendo-se um crescimento deste valor.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...