Bing revela maior cemitério de aviões do mundo em alta resolução.

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Recorrendo a imagens de satélite, a Microsoft Bing criou uma espectacular imagem “megapixel” do depósito de aviões conhecido como “The Boneyard”, no deserto de Tucson, no Arizona, onde milhares de aviões estão estacionados. Alguns estão apenas armazenados, protegidos por uma capa branca de spraylat, enquanto outros são reciclados e os seus componentes usados em aviões da Força Aérea norte-americana. Motores, armamento, cablagens e equipamentos electrónicos são desmontados e contribuem para fazer baixar os custos de manutenção das frotas actualmente em uso.

Aquele que é considerado como o maior cemitério de aviões do mundo, tem merecido a curiosidade dos utilizadores do Google Earth, desde o seu lançamento, em 2005. No entanto, é a primeira vez que está disponível numa imagem em alta resolução, e em modo vista de pássaro ou vista aérea (bird’s eye – visualização de um determinado objeto ou plano a partir de um ponto situado acima do mesmo, comum em mapas e em jogos de computador).
São 2600 acres (1052 hectares ou 1300 campos de futebol) onde repousam várias gerações de aviões militares, como A10 Thunderbolt, cargueiros Hercules C-130, bombardeiros Boeing B-1 e B52 StratoFortress e caças F-4 Phantom, F-14 Tomcat e F-16 Fighting Falcon, num total avaliado em 35 mil milhões de dólares (31,2 mil milhões de euros).

 

Davis-Monthan-Air-Force-Base-The-Boneyard--BIng-Images

 

Esta é a base da 309ª Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG), que efectua reparações nos aviões e até os põe a voar. É o caso dos aviões da segunda esquadra de caças F-16 portugueses, que foram totalmente desmontados e transportados em kit por via marítima para Portugal. No entanto, para 80% dos 4400 aviões ali estacionados, este local será o seu cemitério. O deserto é o local perfeito para armazenar toda esta massa de metal, pela reduzida humidade e índice de precipitação. O terreno duro evita, igualmente, a necessidade de construir placas de estacionamento em betão.

Navege aqui no por entre milhares de aviões estacionados no The Boneyard – Davis-Monthan Air Force Base

 

 

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...