Binter abre rota sazonal entre Las Palmas e Ponta Delgada (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Binter, com base no arquipélago das Canárias, anunciou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, uma nova rota entre o Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã-Canária, e o Aeroporto João Paulo II/Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago português dos Açores. Trata-se de um serviço sazonal, que operará apenas durante o Verão, entre os dias 2 de julho e 24 de setembro.

A companhia revelou também que abrirá em julho novas rotas de Las Palmas para a cidade de Fez, em Marrocos, e para Valladolid e Menorca (Ilhas Baleares), em Espanha.

Serão ainda retomadas, em junho, as rotas da ilha de Grã-Canária para Banjul (Gâmbia), Florença (Itália),Jerez de la Frontera (Espanha) e Sal (Cabo Verde), que tinham sido interrompidas há dois anos devido à pandemia de covid-19. Será reforçada com mais voos a ligação das Canárias à cidade de Pamplona, capital da província de Navarra, em Espanha.

Fundada há 33 anos, a Binter está a atingir um período histórico da sua existência, não só em dimensão de frota, como também em número de voos programados e de oferta de lugares.

No próximo dia 17 de abril a companhia alcançará um número histórico na sua oferta, com quase 19.000 lugares para que as pessoas possam regressar a casa, depois das férias da Semana Santa. Serão 263 voos inter-ilhas nas Canárias. “Além disso, haverá picos importantes nas partidas, nomeadamente nesta sexta-feira, dia 8 de abril, e na quarta-feira, dia 13, com quase 250 operações”, disse Noelia Curbelo, responsável pela Comunicação e Relações Institucionais da Binter.

Noelia Curbelo reconhece a satisfação da companhia quanto às perspectivas de passageiros nesta Páscoa: “Reforçámos as rotas inter-ilhas e também os voos para a ilha da Madeira. As reservas estão a responder à capacidade disponibilizada”.

Os voos entre Las Palmas de Grã Canária e a cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) serão realizados em aviões ATR 72-600 com capacidade para transportar 72 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis para venda nos canais habituais (site da companhia e agências de viagens), com preços a partir de cerca de 300 euros (ida e volta) com direito a uma peça de bagagem até 23 quilogramas. O bilhete simples por trajeto está a partir de 105 euros já com taxas incluídas.

A Binter tem uma frota composta por 20 aviões turboélice ATR 72-600. No final do mês passado a companhia recebeu o segundo ATR 72-600 de uma nova encomenda de seis aeronaves deste tipo, feita em novembro passado, que se juntam à frota existente de 18 aparelhos semelhantes. No total dentro de pouco tempo serão 24 aviões. Para as rotas de médio curso, com destino ao continente europeu, a empresa utiliza uma frota de cinco aviões a jato Embraer E195-E2.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...