Binter anuncia voos diretos das Canárias para cidades em França e Itália

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Binter anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de abril, que a partir do próximo mês de Julho abrirá novas rotas internacionais operando ligações diretas de Las Palmas, na ilha de Grã Canária, para cinco destinos em Itália e França. Desta forma, a companhia aérea das Canárias expande o raio das suas ligações com voos regulares para os aeroportos europeus de Toulouse, Marselha e Lille em França, e Turim e Veneza em Itália.

A Binter mantém todas as rotas domésticas que opera atualmente e, além disso, este Verão abrirá uma nova para Tarragona, aumentando para dez a oferta de destinos espanhóis diretos fora das Ilhas Canárias.

O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa dada por Rodolfo Núñez, presidente da Binter, e pelo coordenador-geral da empresa, Juan Ramsden, juntamente com o presidente Comunidade Autónoma das Canárias, Ángel Víctor Torres, o conselheiro regional das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Sebastián Franquis, e a conselheira regional do Turismo, Indústria e Comércio, Yaiza Castilla, na qual foi dado ênfase ao grande esforço que a companhia aérea sempre fez para melhorar a conectividade do arquipélago e as novas possibilidades oferecidas pela incorporação de cinco novos aviões a jato na sua frota, os modernos Embraer E195-E2.

Rodolfo Núñez salientou a importância das empresas canárias firmemente empenhadas na recuperação das ilhas, promovendo todas as iniciativas que estão ao seu alcance para o conseguir. “Este novo salto internacional é um grande desafio para a Binter num contexto muito complexo, mas continuamos empenhados na conectividade de todo o arquipélago, das oito ilhas, seguindo o plano estratégico que elaborámos antes da pandemia. No futuro, se tudo correr bem, e de acordo com o plano, continuaremos a fornecer mais frequências e talvez mais destinos, tanto de Tenerife como de Grã Canária, e sem excluir voos diretos de ou para outras ilhas. O importante é vender todas as Ilhas Canárias como um todo”, disse o presidente da companhia aérea espanhola, com sede nas ilhas Canárias.

Neste sentido, Juan Ramsden encorajou os representantes políticos a continuarem a trabalhar para fazer avançar o processo de vacinação e salientou a importância de desenvolver, a curto prazo, o passaporte sanitário europeu, que permite uma mobilidade segura para todos os viajantes. “É necessário que qualquer pessoa que deseje viajar de avião para outro país ou região saiba que o pode fazer em segurança, sem obstáculos ou regulamentos complexos”, acentuou o executivo da companhia aérea.

Com estas novas rotas que Binter começará a oferecer a partir de julho, serão 94 as ligações diretas semanais e mais de 600.000 lugares por ano, entre o arquipélago e destinos nacionais e europeus, que a companhia aérea das Canárias irá operar. Estes voos serão operados com os cinco novos aviões Embraer E195-E2.

Ángel Victor Torres, presidente das Canárias, referiu-se à apresentação do programa de expansão de rotas da Binter como “um dia em que serão dadas boas notícias” e salientou o valor da decisão desta companhia aérea de expandir a conectividade aérea com as ilhas, através da adição de novas rotas domésticas e internacionais, um projeto, disse ele, que é relevante “para os canários e para o turismo no nosso arquipélago”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...