A Binter Cabo Verde, a mais recente companhia aérea que se candidatou a registo de operador aéreo nacional, começará no próximo mês de Setembro, as ligações inter-ilhas no arquipélago, estando o voo inaugural marcado para o dia 8, ligando as cidades da Praia e do Mindelo, anunciou o jornal digital ‘A Semana’ na sua edição de sábado, dia 30 de julho.
O jornal diz que são esperadas “melhorias na prestação de serviço, baixa nas tarifas, criação de postos de trabalho”, vantagens reconhecidas também por um grupo de cidadãos de Cabo Verde que o jornal entrevistou.
Com a Binter a operar no arquipélago os cabo-verdianos passam a contar com mais uma companhia aérea que deverá ligar as ilhas do Barlavento e do Sotavento. A Binter, que já tem sede em Achada Grande Frente, Cidade da Praia, na ilha de Santiago, deverá realizar voos com dois aviões turboélices ATR 72-600, fazendo concorrência com a companhia nacional cabo-verdiana, a TACV.
A Binter que tem sede nas ilhas das Canárias (Espanha) opera há cerca de 25 anos. Funciona com uma intensa rede de voos inter-ilhas no arquipélago das Canárias, ligando oito ilhas, para além de voos internacionais a partir para 11 cidades do mundo. “Com as bases já afirmadas a transportadora aguarda pela regularização dos trâmites legais para iniciar a voos internos em Cabo Verde ainda em Setembro próximo”, acrescente ‘A Semana’ na sua edição online.