Binter Cabo Verde marca primeiro voo para 6 de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter Cabo Verde, a mais recente companhia aérea que se candidatou a registo de operador aéreo nacional, começará no próximo mês de Setembro, as ligações inter-ilhas no arquipélago, estando o voo inaugural marcado para o dia 8, ligando as cidades da Praia e do Mindelo, anunciou o jornal digital ‘A Semana’ na sua edição de sábado, dia 30 de julho.

O jornal diz que são esperadas “melhorias na prestação de serviço, baixa nas tarifas, criação de postos de trabalho”, vantagens reconhecidas também por um grupo de cidadãos de Cabo Verde que o jornal entrevistou.

Com a Binter a operar no arquipélago os cabo-verdianos passam a contar com mais uma companhia aérea que deverá ligar as ilhas do Barlavento e do Sotavento. A Binter, que já tem sede em Achada Grande Frente, Cidade da Praia, na ilha de Santiago, deverá realizar voos com dois aviões turboélices ATR 72-600, fazendo concorrência com a companhia nacional cabo-verdiana, a TACV.

A Binter que tem sede nas ilhas das Canárias (Espanha) opera há cerca de 25 anos. Funciona com uma intensa rede de voos inter-ilhas no arquipélago das Canárias, ligando oito ilhas, para além de voos internacionais a partir para 11 cidades do mundo. “Com as bases já afirmadas a transportadora aguarda pela regularização dos trâmites legais para iniciar a voos internos em Cabo Verde ainda em Setembro próximo”, acrescente ‘A Semana’ na sua edição online.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL obtém autorização para subscrever empréstimo de um bilhão de dólares para evitar bancarrota

A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira que passa...

João Carlos Pó Jorge exonerado das funções de diretor-geral da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique

O Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique...

Incidente com Airbus A320 da TAP na Dinamarca origina alteração de ‘software’ de motores

As autoridades dinamarquesas recomendaram a alteração de software utilizado...

SITAVA diz que a TAP excluiu o pessoal de terra dos novos acordos de empresa já negociados

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...