Binter continua a operar os voos entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo por mais seis meses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter vai continuar a operar a rota de serviço público entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, no arquipélago e Região Autónoma da Madeira, pelo menos até 23 de fevereiro de 2024, após o contrato de concessão ter sido prorrogado pelo Governo Português, anunciou nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, a empresa aérea que tem sede em Las Palmas, ilha de Grã Canária (Espanha).

A companhia aérea foi concessionária desta rota de obrigação de serviço público (OSP) em 2018 por um período de três anos, contrato que foi renovado por mais três anos e que, desde então, foi prorrogado por períodos de quatro ou seis meses. A prorrogação atual expira a 23 de agosto de 2024, diz a Binter em comunicado, embora haja a informação de que o Governo Português prorrogou a concessão por apenas mais seis meses, conforme decisão publicada em ‘Diário da República’.

A Binter une os arquipélagos da Madeira e Canárias há quase duas décadas e, desde 2018, as ilhas da Madeira e Porto Santo, transportando mais de meio milhão de passageiros em mais de 12.000 voos.

A companhia aérea mantém um contato contínuo com as administrações locais, para estabelecer sinergias que permitam avançar na conectividade. Atualmente, trabalha junto ao Turismo da Madeira na promoção do destino, através de diferentes ações de dinamização, para favorecer o desenvolvimento de conexões diretas entre o arquipélago e o exterior.

A rota atribuída à Binter liga as ilhas da Madeira, com 240.000 habitantes, com a sua vizinha Porto Santo, com apenas 5.500 residentes. A companhia aérea opera quatro voos diários entre as duas ilhas do arquipélago português, com duas partidas da Madeira e duas de Porto Santo.

 

Quase duas décadas ligam a Binter Canarias à Madeira

Em 2005, a Binter começa a sua expansão fora das Canárias, e a Madeira tornou-se o primeiro destino internacional da companhia regional espanhola. Posteriormente, em 2018, a companhia aérea vence o concurso para os voos regulares inter-ilhas Madeira-Porto Santo, com o objetivo de estabelecer uma conectividade aérea que garantisse o desenvolvimento sociocultural e o fluxo de residentes entre as duas ilhas.

Além disso, a companhia aérea canária introduziu melhorias no serviço da rota Madeira-Porto Santo ao longo dos anos, com um avião maior e mais cómodo – um ATR 72-600 – além de check-in online, facilidade para alterações nas tarifas de residentes e estudantes e um programa de fidelização, com o objetivo de ajustar a oferta às necessidades da população.

 

Consolidação da programação da Binter com o arquipélago da Madeira no Verão

Desde julho passado, a Binter replica a sua operação de Verão de 2022, com conexões diretas da Madeira (FNC) para Porto Santo (PXO), Marraquexe (RAK), Fuerteventura (FUE), Lanzarote (ACE) e Tenerife Sul (TFS), além das operações durante todo o ano para Tenerife Norte (TFN) e Grã Canária (LPA).

Nesse sentido, uma das aeronaves ATR 72-600 da companhia, batizada com o nome de ‘Madeira’, tem como base de operações o Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, o que facilita a conexão dessas sete rotas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...