TICV/BestFly retoma operação normal com dois aviões nas ilhas de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa aérea BestFly, dona da TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, informou neste domingo, dia 20 de agosto, em comunicado de imprensa, que está normalizada a programação de voos da companhia tendo sido retomada a operação com os dois aviões ATR 72-600 que integram a sua frota na República de Cabo Verde.

A nota informa que as disrupções havidas foram devidas às dificuldades existentes na cadeia de fornecimento e logística, que se verifica na indústria da aviação a nível internacional e que após vários esforços, pessoais e financeiros, foi possível regularizar a situação.

Quanto às notícias de que a Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde teria suspendido o certificado de navegabilidade de um aparelho da BestFly, por alegados problemas de qualidade e reposição de um pneu, a empresa rejeitou a falha de segurança.

“Somos a informar que a empresa não se revê nas informações postas a circular nos vários meios de comunicação social nacional e redes sociais, e que a BestFly, enquanto grupo de aviação internacional, pauta-se pelos mais elevados padrões de segurança operacional e de excelência de serviço ao cliente”, lê-se na nota.

Reconheceu, no entanto, que os últimos dias causaram transtornos aos “estimados” passageiros, pelo que, pediu desculpas aos clientes pelos constrangimentos vividos nesse período.

Na nota, a empresa garante que o objetivo da TICV/BestFly Cabo Verde é, e continuará a ser, como desde 2021, aquando do período emergencial, de servir Cabo Verde e os cabo-verdianos assegurando a conectividade aérea inter-ilhas de forma segura e sustentável.

 

  • Texto com base em notícia distribuída pela Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...