Bem-vindo, !|Sair

Binter CV chega a São Nicolau com uma tripulação composta por naturais da ilha 

A ilha de São Nicolau, no arquipélago e República de Cabo Verde, é desde o passado dia 17 de junho, o sétimo destino doméstico da companhia de bandeira nacional Binter Cabo Verde (também designada por Binter CV), constituída por capitais espanhóis.

“Foi um voo tranquilo, que veio cheio, com cerca de 60 passageiros. Viemos com uma tripulação composta por filhos de São Nicolau e vimos que as pessoas da ilha estavam aqui à nossa espera e isso deixou-nos emocionados. Realmente não estávamos à espera”, afirmou, à chegada, Marina Ferreira, diretora comercial da Binter Cabo Verde, citada pelo canal noticioso da ‘Sapo’ em Cabo Verde.

Os voos para São Nicolau serão efectuados três vezes por semana: às segundas, quartas e sábados. A diretora comercial da companhia esclareceu que a Binter CV terá três voos semanais para o Aeroporto de Preguiça, na ilha de São Nicolau, nesta primeira fase em que está a trabalhar com apenas dois aviões. Logo que a frota cresça será equacionado o aumento de ligações. “Estamos à espera de mais um avião para que possamos ter uma regularidade maior para ilha e fazer mais voos para São Nicolau, não só a partir da Praia, mas também de Sal e São Vicente”, precisou Marina Ferreira.

As operações da Binter CV para a ilha do Maio iniciaram-se na passada sexta-feira, 16. A ilha terá igualmente três voos semanais, às segundas, quartas e sextas.

Atualmente, a Binter CV voa para Sal, Santiago, São Vicente, Boa Vista, Fogo, Maio e São Nicolau. A companhia comprometeu-se a abrir voos para todas as ilhas do arquipélago, dotadas de aeroporto, a partir do próximo mês de agosto, substituindo desta forma a rede doméstica da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, que deixou de fazer esse serviço (LINK notícia relacionada).

 

  • Foto © Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica