Binter terá voos diretos da Madeira para quatro ilhas das Canárias e Marraquexe no Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter vai lançar neste Verão uma nova ligação aérea entre os aeroportos da Madeira e de Marraquexe, em Marrocos, com o objetivo de continuar a contribuir para a melhoria das conexões exteriores do arquipélago português e para reforçar o compromisso adquirido com os madeirenses e com a sua mobilidade.

A companhia aérea espanhola baseada nas Ilhas Canárias, também programou três novas rotas com Canárias, as ilhas de Lanzarote e Fuerteventura e com o aeroporto de Tenerife Sul, e vai reforçar também as conexões com a ilha de Grã Canária durante a época de Verão, como aliás estava programado para o ano de 2020 e que não pode realizar-se devido à pandemia de covid-19.

A Binter quase duplicou a sua programação nas rotas da Madeira, aumentando de quatro frequências em 2021 para sete, com uma oferta superior aos 100.000 lugares, o que significa que ultrapassa o valor do ano anterior em 38%, segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 31 de março.

Os voos para Marrocos, fruto do trabalho conjunto entre a Binter e o Departamento Nacional de Turismo de Marrocos, terão início a 3 de julho, e serão realizados todas as quintas-feiras e aos domingos, até 25 de setembro.

Durante este período, um avião vai partir do aeroporto madeirense às 09h20 locais, para aterrar no aeroporto de Marraquexe-Menara às 11h15 locais. No regresso descola às 17h35 do aeroporto marroquino e tem chegada prevista ao Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo pelas 20h00 locais.

Os trajetos serão efetuados a bordo de um ATR-72, com capacidade para 72 passageiros, nos quais se mantém o elevado nível de serviço aos passageiros da companhia aérea, com um menu de cortesia e uma moderna plataforma de entretenimento de bordo com grande variedade de conteúdos.

 

Novas rotas e reforço das frequências com Canárias

A partir do mês de julho e até ao mês de setembro, a Binter também vai pôr em funcionamento três novas rotas com o arquipélago canário, para as ilhas de Fuerteventura e Lanzarote, e com o aeroporto de Tenerife Sul.

Os voos para a ilha de Fuerteventura e Lanzarote, começam a 2 de julho, serão feitos todos os sábados, enquanto que a ligação com Tenerife Sul vai ser realizada às segundas e quartas-feiras, a partir do 4 de julho.

Da mesma forma, a companhia também reforçará os seus voos com a rota já operacional com a ilha de Grã Canária durante os meses de julho e setembro, para que assim comece a operar ligações com a ilha todos os dias da semana.

Os voos com o aeroporto de Tenerife Norte continuarão como até agora, com ligações diretas às terças-feiras e sábados, isso somado à nova rota com Tenerife Sul vai permitir uma frequência de quatro conexões por semana com a ilha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...