A TAP vai reforçar a rota Lisboa-Bissau com mais um voo por semana, às terças-feiras, a partir de 28 de Março, passando a operar três frequências semanais, segundo uma informação da companhia portuguesa às agências de viagens, divulgou esta manhã a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.
A companhia aérea portuguesa, que retomou os voos para a Guiné-Bissau no passado dia 1 de dezembro de 2016, sublinha nessa informação que deve o reforço à “crescente procura por esta rota”.
Desta forma, os voos da TAP entre Lisboa e Bissau realizam-se às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, durante a próxima temporada de Verão IATA.
A transportadora sublinha que durante o Verão “o horário antecipa cerca de duas horas em relação ao horário de Inverno, permitindo assim chegadas a Bissau num horário mais conveniente e regresso ainda no mesmo dia, com chegada a Lisboa ao nascer do dia seguinte”.
Os voos partem de Lisboa às 19h20 para chegar a Bissau às 22h45, de onde sai às 23h45 para chegar à capital portuguesa pelas 05h00 do dia seguinte.
A TAP tinha interrompido a rota Lisboa-Bissau em finais de 2013 por motivos de segurança, utilizando nestes voos equipamento Airbus A320. Entretanto, a companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, mediante acordo com o Governo da República da Guiné-Bissau, iniciou uma linha regular entre as capitais de Portugal e da Guiné-Bissau a 14 de novembro de 2014, a qual conta presentemente com dois voos semanais, em aviões Boeing 767.